Vestidos para Noivas e Madrinhas Plus Size

Que delícia ver pessoas se engajando para fazer vestidos de noivas e festa voltados para o público plus size! O estilista Arthur Caliman e Paula Bastos, blogueira responsável pelo Grandes Mulheres se uniram em prol das noivas e madrinhas plus size enfrentam na hora de encontrar vestidos para casamento, eles se uniram para criar a collab Bridal by Paula Bastos.

Os modelos foram criados à quatro mãos e pensados para os diferentes biotipos de mulheres curvilíneas. A dupla desenvolveu oito vestidos de noiva para as silhuetas triângulo, triângulo invertido e retângulo para celebrações como mini wedding, pre-wedding, casamento civil, na praia e noivado. O lançamento da coleção acontecerá no dia 19/05 na Maison Arthur Caliman. Os modelos serão comercializados tanto na loja física quanto na loja virtual da marca.

Os vestidos são confeccionados com cortes funcionais 2 x 1 que valorizam os movimentos. As modelagens variam entre fluidas, românticas e clássicas – que alongam a silhueta, ocultam e favorecem o biotipo da atual mulher curvy brasileira. As peças desenvolvidas são diferentes dos tradicionais modelos com muito volume, detalhes e bordados e a linha conta também com 5 vestidos para madrinhas.

Para Paula Bastos, “a ideia da coleção surgiu ao perceber a dificuldade que suas leitoras encontravam ao buscar vestidos de noiva ou de madrinha”, pois os que existem nas lojas são caros e quase inacessíveis para a maioria das nubentes. Já o estilista diz que “a possibilidade de desenvolver modelos que atendessem a atual demanda celebração de casamento, para todos os bolsos, e que ainda assim as modelagens valorizassem diversos biotipos utilizando o branco, foi um desafio. Mesmo assim conseguimos chegar em um resultado final acessível para todas as mulheres, o que vai de encontro com a crescent demanda do Mercado por vestidos de noiva e festa pluz size.”

Arthur e Paula também pensaram em custos e trazem para o mercado uma collab que cabe no bolso e nos sonhos das noivas. Os vestidos ganham versatilidade e composição através de acessórios como sandálias, arranjos de cabelo, brincos e adornos que propiciam visuais e valores diferentes. A Bridal tem o intuito de ser acessível até na facilidade de aquisição – é possível fazer, inclusive, o primeiro aluguel online (os valores variam entre R$1.299,00 e R$2.499,00)!

Fiquei muito feliz em ver essa proposta que traz mais opções para esse público que ainda é bem carente no seguimento. Parabéns a todos os envolvidos!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta