Sobrancelha de noiva: dicas para deixar a sua impecável no grande dia

Sobrancelhas perfeitas para o grande dia. Os cuidados com a beleza das noivas começam bem antes da cerimônia. Pele, cabelo, maquiagem. Tudo é testado com antecedência. E isso também deve acontecer com as sobrancelhas.

Muitas mulheres sonham com sobrancelhas como de Marina Ruy Barbosa e Ísis Valverde. ‘No caso das atrizes, são pelos que obedecem o formato do rosto e também a personalidade expressiva de ambas. Marina tem um design menos definido, com mais pelos, que proporciona uma beleza natural, e isso se manteve no seu casamento. Ísis tem uma sobrancelha marcante e bem definida, que revela uma sensualidade na medida”, explica a designer Cida Lima.

Nunca em cima da hora

Mas é preciso alguns cuidados antes da cerimônia. Isso porque o tempo de design e cicatrização dos pelos precisam ser respeitados.  “As sobrancelhas devem ser cuidadas com pelo menos dois meses de antecedência. Assim há tempo hábil para realizar a primeira vez do design e mais duas manutenções. “É de extrema importância que a cliente não retire os pelos sozinha, para um design perfeito”, ressalta Cida Lima.

Cida conta que é comum noivas chegarem ao studio com menos de uma semana para a cerimônia para acerto das sobrancelhas. “É um risco enorme, que pode se tornar uma dor de cabeça. Não recomendamos deixar para última hora jamais. Já ocorreram casos em que a cliente possuía sobrancelhas definitivas, ou com muito tempo de micropigmentação, chegarem ao salão com três dias de antecedência ao casamento. Ou ainda com falhas que necessitam de correções a longo prazo. O trabalho de design tem que ser feito com tempo de antecedência mínimo para garantir a beleza que o grande dia merece”, alerta a especialista.

Naturalidade sem exageros

A especialista Cida Lima explica que a sobrancelha deve sempre obedecer o perfil da noiva e o tipo de rosto. Segundo ela, os pelos mais naturais, sem exageros em pigmentação, estão em alta “Corrigir falhas e preservar a naturalidade em harmonia com o rosto é que está em alta. Porém, é possível conquistar essa naturalidade com técnicas de design geométrico, por exemplo, aliada a micropigmentação”, diz.

A micropigmentação deve ser realizada com dois meses de antecedência. O tempo de cicatrização é de 30 dias. “Porém caso seja necessário o retoque, preciso mais 30 dias. Se os prazos forem respeitados é possível obter um  resultando  totalmente natural”, explica Cida Lima.

Técnicas para sobrancelhas de efeito natural

Existem várias técnicas que podem ser aplicadas para as noivas que querem uma sobrancelha mais leve e natural. Atualmente para as que procuram algo temporário utilizados uma hena com efeito esfumada, que dá o aspecto de uma sombra bem clara, podendo ser trabalhada em degradê. “Ou seja, o início é o ponto mais claro e logo ela vai escurecendo de forma gradativa”, ressalta Cida.

Para as noivas que desejam seguir a mesma linha mais natural porém com efeito  duradouro, a técnica de micropigmentação com efeito em pontilhismo é a indicada “Trata-se de procedimento que corrige falhas com efeito sútil e delicado. E para aquelas mais glamorosas indicamos a micropigmentação com efeito Shadow associado ao ombrê, que proporciona um aspecto natural, porém marcante e delineado”, explica.

 

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta