Cinco dicas para realizar um destination wedding

Principal tendência no Brasil e no mundo, o destination wedding é quando os noivos resolvem viajar para outra cidade e fazer a festa de casamento, muitas vezes unindo o rito do casamento com a lua de mel e proporcionando para si uma experiência inesquecível. Mas realizar a cerimônia e a festa em outra cidade requer alguns cuidados importantes. Mas para que tudo saia perfeito, a especialista em casamentos, Marina Novaes, dá 5 dicas fundamentais.

1. Planeje com antecedência e pesquise tudo sobre o local escolhido, especialmente se for em outro país. Veja com calma as necessidades sobre visto, passagens, hospedagem e, principalmente, diferenças culturais que podem intervir na realização da cerimônia. É muito importante nessa hora contratar uma assessoria no local de destino.

2.Para o dia do casamento, especialmente fora do país, veja sobre a necessidade de levar com vocês profissionais de beleza e fotografia e filmagem. Diferentes culturas podem dificultar na hora de contratar profissionais do local.

3. Faça um Save the Date com pelo menos 6 meses de antecedência para que seus convidados possam se programar para participar. Lembre-se que, além da questão financeira, às vezes eles precisam de dispensa em trabalho e quanto mais tempo tiverem para se programar, maiores chances de poderem ir.

4. Prepare um mimo de boas-vindas para seus convidados. Vale a pena investir em um presente com itens regionais do local, como comidas, souvenirs e até mesmo um miniguia da região.

5. Se a viagem de casamento se estender por mais dias, faça uma programação turística com seus convidados. Combinem passeios turísticos e atividades em grupo, para que todos entrem no clima do casamento. Uma das grandes vantagens do Destination Wedding é fazer a festa se estender por mais tempo com os amigos e familiares.

Rumo à Portugal
O mercado de destination wedding anda aquecido também do outro lado do mundo. Marina Novaes está de malas prontas para ir à Portugal dividir suas experiências e conhecimentos durante o Projeto Bossa, evento voltado para o mercado de destination wedding, que ocorrerá dos dias 22 a 26 deste mês, conectando empresários brasileiros e europeus do segmento.

Primeira blogueira baiana de casamento, pioneira na gestão de grupos de noivas e colunista do blog Jet Bride, Marina foi convidada pela idealizadora da iniciativa, a empresária Maristela Gomez, da Cinqtours Viagens, para integrar o time de palestrantes do projeto, que passará por Sintra, Estoril, Minho e Porto. A especialista tratará da importância das redes sociais para o segmento de produção de casamentos e o conceito de destination wedding, formato de cerimônia que se dá em uma cidade distante do CEP de residência dos noivos. Portugal foi escolhido justamente por ser um dos destinos preferidos dos casais.

Serviço:
Projeto Bossa
De 22 a 26 de outubro
Em Portugal (2 noites em Sintra com café da manhã, 1 noite em Viseu com café da manhã e 2 noites em Amarante com café da manhã)
Programação completa www.projetobossa.com

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta