Destination Wedding em Portugal

Em Outubro deste ano, estive em Portugal para participar do Projeto Bossa, primeiro congresso de Destination Wedding. Durante o evento, no qual eu fiz uma palestra sobre midias sociais para empresários do mercado de casamento do Brasil, Portugal, Itália e Alemanha, também tive a oportunidade de conhecer um pouco mais do país e de possibilidades como destino para casamentos.

Esse intercâmbio entre Brasil e Portugal no universo de casamentos se dá por alguns motivos facilitadores entre os dois países.

O idioma – Apesar de algumas diferenças, os dois países falam o Português, o que facilita e muito a comunicação entre noivos e fornecedores. Bem como a pesquisa em si sobre todas as possibilidades acerca da viagem de destination wedding.

A facilidade de emigração – Além de nós, brasileiros, não precisarem de visto para entrar em Portugal por um curto período de tempo, o aumento de voos entre os dois países facilitam a logística e diminue o custo da viagem.

A ligação cultural entre Brasil e Portugal também é um grande apelo para a escolha do destination wedding em terras lusitanas. Além disso, Portugal possui, dentre as possibilidades da Europa, uma maior probabilidade de ter um bom tempo no dia do casamento.

Fora isso, apesar de ser um País pequeno, menos de 100mil kilometros e 10 milhoes de habitantes, há inúmeras possibilidades para se casar, com cenários belíssimos. Uma costa linda, com muitas praias maravilhosas. Castelos medievais. Parques naturais.  Hoteis luxuosos. Muitas paisagens campestres e as vinhas encantadoras. Opções para diversos estilos, gostos e poder de investimento do casal.

Conheci algumas dessas opções durante a viagem e, principalmente, conhecia um pouco sobre as cerimônias e festas de casamentos no país. Vou preparar uma série de posts aqui no blog para as noivas do Brasil que desejam realizar o Destination Wedding em Portugal. Dicas, curiosidades, locais e  fornecedores. Tudo pRa que o sonho de vocês se realizem da melhor forma possível.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.