Destination Wedding em Portugal ♡ Mariana & Thiago

Hoje compartilho com vocês o destination wedding de Mariana e Thiago, casal de brasileiros que se casaram em Portugal.

O conceito do casamento foi baseado em tradições portuguesas e vinícolas, em três aspectos principais: um casamento familiar e íntimo, referências portuguesas (mais especificamente sobre Ponte de Lima) e a diversão. A escolha do local foi o Paço de Calheiros com suas vinícolas.

Um dos elementos tradicionalmente portugueses que fez parte do casamento foi o Galo de Barcelos, criados exclusivamente para este casamento pela irmã do Thiago, a artista Kamila  Mello. Eles foram usados como centro de mesa na recepção.

As rolhas foram usadas para criar alguns elementos decorativos como corações. Isto trouxe a conexão com a vinícola que foi bastante importante para o casamento.

Outro elemento tipicamente português foram as lembrancinhas: os convidados ganharam azulejos portugueses.

A grande vantagem de um destination wedding é a possibilidade de aproveitar vários dias em companhia dos convidados. Neste casamento, os convidados chegaram alguns dias antes para ficar na vinícola e se divertiram bastante juntos. A ideia era justamente unir todo mundo em uma viagem de cinco dias – e em um destes dias teria um casamento.

Um  dia  antes do casamento, todos os convidados participaram de uma recepção perto da piscina. O Thiago e a Mariana queriam ter um almoço com todos os convidados, informal, com um toque de picnic ao lado da piscina.

No mesmo final de semana em que aconteceu o casamento, tinha uma grande festividade anual na cidade chamada  “Feiras Novas”. À meia-noite, houve uma queima de fogos e eles fizeram com que, neste horário, todos os convidados estivessem dançando na área externa. E, no final, os noivos ganharam fogos no casamento.

Confira as fotos e inspire-se:

 

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta