Dicas para organizar a lua de mel

Vamos falar sobre lua de mel? Ah! Quem não gosta de planejar uma viagem né? É para os noivos, a lua de mel precisa ser aquela viagem perfeita, inesquecível, pois muitas vezes, é a primeira viagem longa do casal, e sempre marca o início de uma nova vida: a vida de casados!

Mas hoje não iremos falar sobre destinos de viagem, e sim, vou compartilhar com vocês algumas dicas preciosas para o planejamento da viagem a dois!

Pra começar, especialmente quem não tem muita experiência em viagens e principalmente para quem deseja fazer uma viagem internacional, contrate uma agência de viagens especializada! Ela vai poder orientar o casal quanto a burocracia (vistos, passaportes, seguro viagem, vacinas…) que cada destino previsa! E isso varia muito de lugar para lugar!

Quando for decidir a data da viagem, deixe ao memos um dia após o casamento para descansar antes do embarque. O dia do casamento é lindo e muito agitado e por isso, geralmente, os casais estão super exaustos no dia posterior a festa. Para a mulherada, ainda recomendo uma visita ao salão de beleza antes do embarque! Muitas vezes os sprays para o penteado danificam o cabelo, e uma boa hidratação, ou mesmo um corte de cabelo, são muito bem vindos nessa hora!

Pensem e pesquisem muito ao escolher o destino da lua de mel. Ele precisa agradar aos dois. O casal precisa decidir se a ideia da viagem é curtir, relaxar ou turistar. São três tipos de viagem diferentes. E ainda precisam conciliar os interesses com a época do ano. Não dá para querer ir nadar com golfinhos em temporada de chuvas e furacões, por exemplo.

Arrumem a mala com antecedência e, se puderem, façam uma programação de roupas de acordo com a real necessidade da viagem. Ninguém quer perder 2 ou 3 horas escolhendo roupa em plena lua de mel, não é?

Também verifiquem a parte da documentação necessária para a viagem. Validade de passaporte. Carteira de vacinação, se necessário. Dinheiro para levar. Informar ao cartão de crédito sobre a viagem para evitar bloqueios. Não deixe nada para última hora para evitar surpresas desagradáveis.

Não esqueçam de verificar a memória do celular ou da máquina fotográfica, para poder registrar todos os momentos sem preocupação!

E por fim, ao embarcar, deixem todas as preocupações para a volta. Agora é o momento de relaxar e aproveitar a viagem. Se precisar resolver algo, faça antes do embarque ou delegue para algum amigo ou familiar. Na viagem, só coisas boas e energias positivas. Esse é o momento dos noivos!

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe uma resposta