Tall cake: a nova tendência para bolos de casamento

O tall cake – bolo alto – surgiu na Austrália, pelas mãos de Thao Pham, quando ela se inspirou na arquitetura para dar vida à sua mais nova criação: um verdadeiro “bloco de concreto” cinza, repleto de camadas altas e longilíneas.

Começou a fazer sucesso nos eventos de casamento por ser possível decorar um tall cake da forma como quisesse – e isso significava dizer não somente que poderia fazer parte de todos os estilos de casamento, mas também que se projetava como uma verdadeira tela em branco, pronta para receber das mãos de artistas e confeiteiros qualquer que fosse a arte/desenho.

Não precisou de muito mais! A novidade atravessou continentes e eis aí mais uma tendência para os bolos de casamento a nível mundial.

Podendo ser utilizado em grandes ou pequenas celebrações, o tall cake é construído através de uma técnica simples, mas delicada: a de sobrepor dois bolos comuns, justamente para ganhar um formato mais alto e estreito – característica que o difere dos demais. Em seguida, ganha uma cobertura firme (que pode variar entre buttercream, ganache de chocolate, pasta americana…) para alcançar uma superfície lisinha e pronta para receber desde desenhos minimalistas – muitos deles pintados à mão – até flores, rendas ou qualquer que seja o elemento da vez escolhido.

Importante é aproveitar o espaço em branco – e não fazemos alusão à cor, pois ele pode ganhar diferentes tonalidades! – para valorizar o topo e suas laterais.

Os únicos pontos de atenção que os boleiros indicam, caso optem pela novidade, é o de estarem atentos à consistência da massa, pois ela não pode ser muito fofa, e também da escolha dos recheios, que de preferência, precisam ser mais encorpados e secos. Dessa forma, é possível atingir a estabilidade necessária aos bolos de casamento.

Vejam algumas inspirações:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.