Como escolher a data do casamento

Tudo começa acontecer de verdade quando marcamos a data do casamento. É partir disso que o planejamento começa. Os pedidos de orçamento… A escolha de fornecedores… Mas vocês ja pararam para pensar em como escolher a data? O que devemos levar em conta nessa hora?

Separei algumas dicas para ajudar na hora de definir o dia do grande SIM da melhor forma para vocês. Confiram:

A primeira coisa é pensar: existe alguma data especial para o casal? Quer mais fofo ou romântico que dizer: Casei na data que nos conhecemos. Casamos na data do primeiro beijo…?

Lógico que o ideal é que essa data caia em um dia bom para festejar. Geralmente os dias mais escolhidos, além do final de semana são as sexta e quintas-feira. É garantia da presença dos convidados e festa “noite a dentro”.

Bom observar também feriados e datas festivas. Isso as vezes dificulta a presença de alguns convidados, que se programam para viajar. E se resolver mesmo casar numa dessas datas, prepare um save the date com antecedência para avisá-los.

Tenham consciencia sobre datas consideradas “alta temporadas” para fornecedores. Isso pode dificultar na disponibilidade deles e mesmo influenciar na hora da negociação.

Prestem atenção às estações do ano. Se desejam determinado tipo de decoração, e bom verificar se ela é possível na data escolhida para evitar frustrações. Algumas flores só são encontradas em determinadas epocas do ano. E, aqui no Brasil, por exemplo, verão combina com chuvas, então é bom ter cuidados com festas ao ar livre nessa época.

Por fim, a época do ano em que escolherem casar vai influenciar na lua de mel. Principalmente se desejam viajar para fora do Brasil, é bom verficar se o destino é interessante nessa época. Por exemplo, época de tornados devem ser evitadas para quem quer ir para Cancum… E assim vai!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.