Tendência para 2019: First Look

Muito comum nos Estados Unidos, o first look chegou como tendência no Brasil. Começou de forma tímida por aqui, principalmente por quebrar a superstição de que o noivo não pode ver a noiva antes do altar. Porém como rende fotos belíssimas, muitos casais já estão aderindo à novidade por aqui.

Se esse termo é novo para você, o first look — primeiro olhar, em tradução livre — é uma técnica fotográfica que captura a primeira reação dos noivos ao se verem prestes a subir ao altar.

O que torna o registro ainda mais especial e cheio de emoção é que o encontro acontece em um espaço privado à instantes do início da cerimônia.

Nessa hora, muitos noivos ficam emocionados, e já ouvimos relatos de que a ansiedade cresce ainda mais! Para quem vai casar ao ar livre, ainda pode aproveitar o pôr-do-sol para garantir os melhores cliques dos fotógrafos.

Alguns motivos para fazer o First Look:

  • É uma oportunidade de curtir um momento a sós. Um momento de muita emoção e intimidade do casal que vale a pena ser curtido entre os dois.
  • Diminui a ansiedade para a cerimônia: se você já sabe que será impossível segurar as lágrimas na caminhada até o altar, o first look também pode ser uma eficiente tentativa de controlar as emoções, acalmando o coração e aliviando a vontade de chorar durante o trajeto.
  • Pode render fotos únicas e muito legais: o registro da emoção dos noivos ao trocar olhares antes da cerimônia e de todos os convidados é incomparável a qualquer outra ocasião do casamento. Imagine, então, isso eternizado no seu álbum de fotos!
  • Não tira o encanto da cerimônia: A entrada da noiva é uma emoção tão inexplicável que nada é capaz de diminuir o seu encanto. O first look e a entrada são momentos distintos, cada um com a sua energia e poesia.

Se mesmo depois de conhecer todas as vantagens do first look você ainda estiver insegura em ver o noivo, considere fazer um encontro às escuras. Vocês podem apenas dar as mãos de costas um para o outro ou separados por uma porta ou parede, e, então, sentir a emoção do momento, além de trocar algumas palavras antes do “sim”.

Gostou das fotos do first look? Inspire-se. E se você ainda não contratou os fotógrafos do seu casamento, dê uma olhada no nosso guia!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.