Casar em Cancun: 10 dicas para fazer seu destination wedding em Cancun.

Sonha em fazer um destination wedding numa praia belíssima, com um azul incrível e um clima maravilhoso? Cancun é o seu destino, afinal, a cidade, que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, possui um clima agradável praticamente todo o ano e tem 22 quilômetros de lindas praias, com águas cristalinas e hotéis com excelentes infraestruturas para a cerimônia. 

Casamento de Brasileiros em Cancun organizado pela Cheers Travel.

Posso afirmar que Cancun é um local perfeito para destination wedding pois acabei de voltar de Cancun, após participar de uma FumTur da empresa Cheers Travel. Foram 7 dias de imersão no universo de destination wedding, trocando experiência, conhecendo hoteis, roteiros, e entendendo as características e possibilidades para casar em Cancun.

Vou preparar ao longo desses dias 03 matérias contando tudo da minha viagem, os locais que visitei, os passeios que fiz… Mas hoje, nesse post, eu trago as principais dicas que aprendi durante essa viagem para os casais que sonham em realizar o destination wedding no Caribe.

Renovação de votos de Bruno e Marianne organizado pela Cheers Travel
  1. Se pretende se casar em Cancun, contrate uma empresa especializada para te ajudar em todo o processo, desde a reserva do hotel, como na montagem de toda a programação da viagem, passeios, transfer, cerimônia e festa. É fundamental ter alguém de confiança que conheça o destino, para que tudo aconteça da melhor forma possível. Afinal, estamos falando de outro país, outra cultura, e sim, são grandes as diferenças entre um casamento no Brasil e um destination wedding no México. Eu indico a Cheers Travel, porque nessa viagem, conheci de perto o trabalho deles, que realiza mais de 200 casamentos de brasileiros por ano no Caribe!
  2. Se atente à documentação. O passaporte precisa ter validade por 6 meses além da data da viagem. A depender do voo, é necessário ter visto americano, pois muitas escalas são dentro dos Estados Unidos. Algumas vezes é necessário ter a carteira internacional da Anvisa da vacina de Febre Amarela, principalmente se o voo for pelo Panamá ou Curação, por exemplo. Se for fazer algum pagamento com cartão, avisar ao banco sobre a viagem, evitando o bloqueio, mesmo sendo cartão internacional.
  3. Se for trazer brindes para os convidados ou doces do Brasil, cuide bem da embalagem e divida-os nas malas das pessoas mais próximas. Isso ajuda na hora de passar na imigração, para não parecer que é comércio.
  4. Contrate um seguro viagem. Por mais que a gente espera que não aconteça nada, ao sair do nosso País, devemos estar previnidos. Seja no extravio de uma mala, em uma doença, ou acidente. Um seguro viagem é fundamental para evitar dores de cabeça.
  5. Já que falamos de extravio de mala, vale ressaltar: leve o vestido da noiva e o traje do noivo na mala de mão. Ninguém vai querer arriscar ficar sem os looks para o grande dia, não é?
  6. Casar na Praia é maravilhoso. E o tempo em Cancun é muito bom. Mas sempre procure saber do hotel, qual o Plano B, caso esteja chovendo na hora da cerimônia. Isso pode acontecer em qualquer cerimônia ao ar livre no mundo e precisamos estar preparado para isso. Alguns hoteis que visitei possuem pergolados com cobertura para esses momentos, outros possuiam salões fechados. Conheça as opções e esteja preparada para elas.
  7. O sol em Cancun é forte. E se você não estiver preparada para ele, cuidado para não exagerar no bronzeado antes do casamento. Protetor solar sempre vai bem nessas horas!
  8. Não se preocupe em preencher toda a agenda dos convidados. Eles vão gostar de curtir o hotel, relaxar, e estar com os noivos. Inclua 1 ou 2 passeios externos no máximo, principalmente se os convidados que forem pagar por eles, para não onerar muito a viagem. Durante minha FamTur eu fui ao Cocobongo, a balada mais famosa de Cancun, e visitei as ruínas de Tulum, um passeio mais cultural. Mais existem inúmeras opções, que, inclusive, a assessoria da Cheers Travel poderá sugerir para vocês de acordo com o perfil dos noivos e convidados!
  9. Faça o convite com antecedência aos convidados, afinal, eles também precisam se programar para a viagem, financeiramente falando, folga de trabalho, família… E nessa hora vale caprichar no convite (aqui no Blog tem várias dicas para arrasar na escolha e já deixar os convidados no clima da viagem).
  10. Se o México é o destino do seu casamento, inclua algumas características dele em seu casamento, como por exemplo, colocar para tocar os mariachis, cantores típicos mexicanos, com seus chapéus tão característicos e que são super divertidos. Com certeza seus convidados vão adorar.
Casamento em Cancun realizado pela Cheers Travel

Gostaram das dicas? Agora é escolher o destino e começar a organizar! E se surgir alguma dúvida, podem entrar em contato comigo (contato@marinanovaes.com.br) que terei o maior prazer em ajudá-los nesse sonho!

Mais fotos de Destination Wedding em Cancun realizados pela Cheers Travel:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.