Tendências 2020: Bolo de casamento

Quando um ano se inicia, buscamos renovar nossas referências, fazemos planos, metas e objetivos… No universo dos casamentos, é hora de conhecer as novas tendências para o ano e, também, as tendências do ano anterior que foram forte o sufuciente para continuar no ano novo.

Fiz uma seleção das principais tendências que iremos ver em 2020 nos bolos de casamento. Ele que, enquanto a noiva é a estrela da cerimônia, é o carro chef da festa de casamento.

Com tantas opções de texturas, sabores, modelos e cores, saber o que vai estar em alta pode facilitar a escolha dos noivos.

Mas antes de qualquer tendência, o bolo de casamento 2020 deve seguir o sonho do casal, sejam eles bolos grandes, pequenos, brancos, redondos ou quadrados. O importante é que represente a personalidade e estilo dos noivos.

O tamanho do bolo de casamento

O bolo clássico de 5 andares ainda predomina nos casamentos brasileiros. Porém com a tendencia dos casamentos intimistas e do minimalismo, em 2020 vamos ver muitos bolos pequenos, de 2 a 3 andares, no máximo.

Além do tamanho, os bolos de casamento quadrados também estão voltando. No final de 2019 começaram a aparecer em grandes casamentos e por isso é uma aposta para esse ano.

A cor do bolo de casamento

Outro fator primordial para os noivos é saber qual é a melhor cor para arrasar no Grande Dia.

Apesar de nuitos noivos preferirem a segurança do bolo clássico branco, hoje, o casal pode inovar quando o assunto é cor, principalmente as claras, mas um toque colorido sempre é bem-vindo para quem gosta.

Vale ressaltar que as cores no bolo já têm vindo com força desde 2018. Essa tendência tem dado mais originalidade para a festa. Hoje, os casamentos estão mais despojados e com cores mais alegres.

Bolos desenhados a mão e com figuras geométricas também vão estar presentes em 2020.

O sabor do bolo de casamento

Um dos pontos mais importantes e difíceis na hora de escolher o bolo de casamento é o sabor. O ideal é que ele seja democrático, atendendo não só ao gosto dos noivos, mas dos convidados também.

Depois de um jantar ou de um almoço, muitas vezes as pessoas não querem algo tão doce. Então, vale optar por limão siciliano ou uma base de frutas mais leve, como maçã e pera, acompanhado de alguma crocância, como amêndoa.

Agora, para quem quer inovar sem errar na mão, o que não faltam são estilos de bolo de casamento 2020. Sabores como red velvet – massa aveludada de frutas vermelhas com creme buttercream feito com chocolate belga – e as frutas estão em alta. Esse tendência que surgiu em 2019 segue nesse ano novo.

Um mix de bolo tradicional e bolo de rolo (muito tradicional em Recife) estão fazendo sucesso nos casamentos.

Textura do bolo de casamento

Mesmo com a tendência de bolo de casamento 2020, alguns clássicos nunca saem de moda. No caso da textura, por exemplo, alguns estilos estão sempre presentes.

A pasta americana se consolidou desde o momento que chegou no Brasil. Já o buttercream está voltando com força, embora seja mais usual em um bolo de casamento rústico ou mais moderno.

papel de arroz, a pasta americana e o creme serão as tendência nesse ano de 2020.

Vejam mais alguns modelos para se inspirar:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.