Tendências de decoração de casamento em 2020

decoração de casamento 2020
Foto: @e_studiosphoto

Os “casamentos pinterest” e “espaços instagramáveis” darão o tom na decoração de casamento 2020.

Mas o que isso quer dizer?

Os casamentos pinterest ocorrem – na maioria das vezes – ao ar livre, são diurnos e repletos de elementos descontraídos,  com cores vibrantes em contraste com elementos neutros. Madrinhas com vestidos na palheta pré-derminada pela noiva (não necessariamente na mesma cor,mas com uma harmonia linda). Buquês descontraídos com mix de flores, folhagem e cores. Gazebos de tirar o fôlego para a cerimônia, que além de proteger do sol, evitam a utilização daquelas tendas padrões que nada combinam com a decoração do casamento.

Os itens em madeira ou metalizados estão de volta, junto à tendência mais industrial, que começou tímida em 2019 mas ganhou força no final do ano. Além disso, os aéreos geométricos também estarão presentes na decoração deste ano.

Já os casamentos instagramáveis são aqueles com espaços decorados pensado em fotografias. É aquele backdrop lindo ou aquela poltrona super estilosa em que todos os convidados vão querer tirar fotos e postar nas redes sociais.

Arcos da cerimônia, balanços, luzes… Tudo que atraia os convidados e gerem muitos clicks lindos para serem postados!

Paleta de cores para casamento 2020

Classic Blue

Em 2020, a cor do ano escolhida pela Pantone foi a Classic Blue. Esse tom de azul trará um charme a mais para a cerimônia, e é uma forma mais clássica de incorporar o colorido no casamento. Além do mais, fica super chique!

decoração de casamento 2020
Foto: @wildcottonphoto

• Verde

O verde é outra cor forte na decoração de casamento 2020, em todas as suas nuances, mas em especial o verde menta, que é leve e clean. Transmite uma sensação boa e poderá ser visto deade os vestidos das madrinhas, como em alguns móveis do casamento.

Esses tons estão sendo muito utilizados nas festas, pois abusar das folhagens na decoração segue em alta. Em união com mobiliários de matizes neutras ou metalizados, o verde traz uma essência de natureza e simplicidade, além de oferecer um frescor para a cerimônia.

madrinhas em verde menta
Foto: @theganeys

• Coral

cor do ano 2019 deu muito certo e segue em alta em 2020, principalmente por conta do boom dos casamentos ao ar livre. Com sua tonalidade viva e divertida, o coral traz uma alegria a mais para a cerimônia. Essa matiz pode ser utilizada em arranjos, no buquê e até mesmo nos vestidos das madrinhas, já que seu colorido proporciona conforto e leveza.

Flores e folhagens na decoração de casamento 2020

O estilo tropical-romântico é a tendência perfeita para quem curte elementos mais chamativos ou pretende fazer um casamento eco. Misturar flores de tons pastéis, como rosas e hortênsias, com folhagens mais “quentes”. A Costela-de-Adão está super em alta e faz um visual lindo na festa.o paisagismo entra com tudo na decoração.

Uma flor muito utilizada nos jardins de casa que virou tendência nas decorações de casamento é o antúrio. Mesmo com um formato diferente e sem a delicadeza das pétalas, ela traz um ar moderno e cool para os arranjos e buquês. A espécie pode ser encontrada em diferentes tonalidades, como rosa clarinho, branca com borda rosa, toda verde e marrom.

Depois do sucesso das suculentas, a planta da vez é o capim dos pampas. Eles são como grandes plumas e trazem um ar orgânico e retrô ao mesmo tempo. Essa opção é muito utilizada em casamento boho chic, principalmente, em cerimônias no campo.

Dicas de decoração de casamento 2020

Na decoração de casamento 2020, menos é mais. A harmonia entre os elementos e cores precisa ser pensada com muito cuidado e carinho.

Foto: Lucas Lima – Decoração Taís Puntel

Agora se vocês são um casal mais tradicional e clássico, não se desesperem. O clássico é atemporal e nunca sai de moda. Rosas, tulipas, orquídeas, peônias, lustres, árvore japonesa… Elementos que estarão sempre presente.

Cores como branco, verde e rosa chá estarão sempre em alta para felicidade dos casais clássicos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.