5 destinos para lua de mel em 2020

Quer fugir dos destinos óbvios para lua de mel e surpreender com uma viagem super trend, romântica e com um toque exótico?

Na lista abaixo tem safári, cruzeiro de expedição, praias paradisíacas, aventura. Confira!

Nova Zelândia

Ser a última porção de terra descoberta no planeta deu à Nova Zelândia algumas características culturais e sociais muito marcantes. O destino pode dar a ideia de estar muito distante, lá do outro lado do mundo, mas na prática são apenas 13 horas de viagem partindo da América do Sul à Oceania. Receptividade, informalidade e a paixão pelas atividades ao ar livre são traços inconfundíveis do jovem povo neozelandês, que busca na antiga cultura maori contrastes entre o tradicional e o contemporâneo. No meio do Oceano Pacífico, as duas principais ilhas da Nova Zelândia agrupam uma quantidade rara de atrativos. São cidades vibrantes e com alto padrão de qualidade de vida, como Auckland e Queenstown, gastronomia e vinhos premiados, além de infraestrutura perfeita para receber bem os casais.

Galápagos

Destinos nos quais houve pouca influência do ser humano são especiais. É justamente isso que faz Galápagos ser diferente de outros lugares. Não é exagero dizer que tudo é fascinante por lá! Desde que o cientista britânico Charles Darwin pisou em várias de suas 13 ilhas, há quase dois séculos, Galápagos ganhou outro status, passando de um simples arquipélago a mil quilômetros da costa do Equador para um dos maiores refúgios de biodiversidade do planeta, onde a vida aflora dentro e fora da água. Uma das melhores formas de explorar a região é em um cruzeiro de expedição – experiência perfeita para os casais mais aventureiros. Durante uma navegação por lá, há desembarques diários para passeios em terra ou atividades aquáticas como snorkeling, kayak e passeio em um bote de fundo de vidro. Sem contar que os casais que amam fotografar têm à disposição paisagens deslumbrantes!


Filipinas

Não é novidade que no Sudeste Asiático o que não faltam são destinos formados por diversas ilhas repletas de lindas praias e perfeitas para dias tranquilos. Na região, as Filipinas definitivamente são um highlight. Com uma das maiores costas da Ásia e um aglomerado de mais de 7 mil ilhas, ninguém se admira com o fato de que uma lua de mel no país é feita sempre em direção aos cenários mais paradisíacos possíveis. Partindo da agitadíssima capital, Manila, chega-se a Boracay (a mais famosa ilha do local, responsável por colocar as Filipinas no mapa dos países que têm praias entre as mais bonitas do mundo), Coron (onde os casais podem mergulhar para observar a vida marinha que se apropriou de navios naufragados na Segunda Guerra) e Siargao (com lagoas e cachoeiras, recifes de corais, campos de arroz e florestas tropicais).

Cotê D´Azur, França

Quando o assunto são destinos incríveis, a Riviera Francesa continua sendo uma das queridinhas dos brasileiros. Ainda assim, por conta do interesse pelo destino que voltou a crescer, ele pode ser colocado como uma forte tendência de viagem para 2020 e ótima opção para a lua de mel. No nosso imaginário, são tão marcantes as cenas de um mar azul pontilhado pelo branco dos iates ancorados em lugares como Nice, Cannes, Menton ou Mônaco que esquecemos que na região há 14 parques naturais, ruínas romanas, aldeias medievais e até pontos de observação de baleias perto da costa. Para tornar a viagem a dois ainda mais especial, estão à disposição dos casais grandes e icônicos hotéis, que sempre se renovam, cheios de serviços ultrapersonalizados, praias escondidas e muita arte por onde quer que se olhe.

Ruanda

Com seus extraordinários recursos naturais, Ruanda, no centro do continente africano, desperta a curiosidade do planeta. O país, que caminha com passos largos em direção ao futuro, é um dos três lugares do mundo onde podemos ver de perto os gorilas-da-montanha – no Parque Nacional dos Vulcões, região que continua sendo a mais conhecida por lá. A novidade são outros lugares espetaculares que se abrem ao mundo, como o Parque Nacional Nyungwe. Nas duas reservas naturais, fauna e flora peculiares, grandes plantações de chá, povo super amável e, claro, os últimos remanescentes dos gorilas-da-montanha no mundo. E tem mais: Ruanda viu diversos hotéis de alto padrão abrirem as portas nos últimos dois anos – todos capazes de tornarem as experiências de lua de mel ainda melhores.

Mountain gorillas, Virunga Mountains, Rwanda

Fonte: Constance Zahn

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.