Estilos de Casamento que estão fazendo sucesso

Muitas noivas têm me procurado pedindo informações sobre estilos de festa de casamento, por isso, hoje resolvi falar um pouco sobre 3 estilos que vem se destacando e que eu fico encantada com as produções:

1. Mini Wedding – Casamento Intimista:
Foi-se o tempo que fazer mini wedding era somente para economizar. Hoje os motivos vão muito além do financeiro. Até porque existem mini weddings mais caros que casamentos com grandes convidados.

mini
De todas as vantagens que um mini wedding pode ter, a melhor é a da intimidade criada pelo ambiente, onde os noivos buscam fazer uma cerimônia cheia de charme apenas para as pessoas mais próximas deles. Muitas vezes o local escolhido é a própria casa dos noivos, senão um restaurante bem aconchegante.
A minha dica para quem vai deseja fazer esse tipo de casamento é incluir detalhes pessoais na decoração, como fotografias e livros e caprichar nas lembrancinhas.

2. Casamentos Diurnos:
Com a alta do estilo hippie-chic, os casamentos diurnos estão sendo uma boa pedida em 2015. As noiva se inspiram nos casamentos americanos e capricham nos detalhes da decoração, além de aproveitar a claridade natural e a beleza do espaço escolhido.

dia
Pode ser feito um brunch (mistura de café da manhã com almoço) ou almoço e servir drinks tropicais e refrescantes.
Uma festa com menos brilho e mais personalidade se destaca nesse estilo. A noiva pode entregar óculos de sol, sobrinhas, chapéus… mimos que vão agradar os convidados e fazê-los entrar no clima do evento!

3. Destination Wedding:
Destination Wedding nada mais é que celebrar o casamento numa cidade diferente da que os noivos, e convidados, moram. Além de poder aliar casamento com a lua de mel em um só pacote, o clima de festa já começa nos preparativos para a viagem!
É uma excelente opção para quem quer casar num castelo, numa ilha ou lugar fora do comum. E pode ser uma celebração só com os noivos, uma com poucos convidados, e até mesmo uma big festa. Tudo vai depender de quanto os noivos estão dispostos a arcar, e da disponibilidade dos seus convidados para viajar.

destiOs noivos podem presentear padrinhos e convidados com tags para a mala de viagem e recebe-los com um “kit boa vindas” no local onde vão se hospedar com algumas informações sobre a festa e a cidade do casamento. Eles vão se sentir especial!
A minha dica aqui é para contratar uma empresa especializada, que entenda as diferenças culturais entre o local escolhido e a realidade dos noivos, e que se preocupe, também, com a logística e bem estar dos convidados.

Agora é só ver qual te agrada mais, fazer contas e começar a por em prática!

[Ttexto postado inicialmente me minha coluna no IBahia Casamentos]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.