Destino: Nova York – parte 1

E porque não uma viagem para Nova York, mesclando compras, agito e romantismo?? Pensando nisso, nosso colunista Rick Muniz preparou uma série de post sobre esse destino maravilhoso para dividir com vocês!

DSC_0771“220 volts. Essa é a definição mais coerente para New York.

Já na chegada, ou melhor, saída do aeroporto JFK , você pode se impressionar com a fila de algumas dezenas de pessoas para tomar um taxi, o que não é um problema para a eficiência americana, que faz o embarque nos Yellow Cabs ser rápido. Separe uns 15% de gorjeta para manter o sorriso do chofer.

Por onde começar ? Time Square! Independente da hora, é aqui que Nova Iorque pulsa. Seja de dia, com o agito de muitas lojas, ou pela noite, onde os famosos letreiros luminosos marcam sua visita.

DSC_0649

Provavelmente a permanência pela região da Time Square será um fato. Um bom pit stop para uma refeição é o Carmine’s (http://www.carminesnyc.com) . Comida “A la Italy”, muito..muito generosa e bem feita.

Vamos as compras ? ou talvez, se tratando da 5ª Avenida em NY, só olhar as vitrines. Entretanto, o programa pode ser legal. Aqui mora as mais famosas grifes do mundo reunidas num só lugar. Porém o bolso da maioria vale girar a lista de compras em: Barneys (www.barneys.com), Macys (www.macys.com), Bloomingadale´s (http://www.bloomingdales.com), Nordstrom (www.nordstrom.com), Saks (www.saksfifthavenue.com) , H&M (www.hm.com).

DSC_0658A próxima atração é o Rockefeller Center Plaza, um complexo de 19 de edifícios comerciais que ocupam uma área de 89.000 m2 , construídos pela família Rockefeller e localizada em Midtown. No Inverno consegue ficar ainda mais encantador, com uma grande arvore de natal e pista de patinação.

Como o anseio geral é ver a Estátua da Liberdade, basta partir para o Baterry Park (metro South Ferry – Linha 1), é de lá que partem as balsas para a estátua (Liberty Island) e para Ellis Island, onde fica o museu da imigração (mostrado no filme Hitch). A primeira opção sai por U$18,00 ou U$21,00 (até a cabeça), ingressos em (www.statuecruises.com)

Depois das fotos na estátua, siga pela Broadway em direção ao Financial District. Lá, já no Bowling Green Park, irá se deparar com o touro de bronze, escultura de Arturo di Modica, símbolo de Wall Street. Segundo a “lenda urbana”, para garantir a boa sorte e dinheiro, sem preconceito, corra a mão nos testículos do touro.

DSC_0828 DSC_0829 DSC_0840Falando em Wall Street, caminhe devagar admirando a arquitetura histórica, afinal aqui nasceu NY. Não perca de vista os lendários edifícios da Bolsa de Valores e o Federal Hall National Memorial, onde foi empossado, em 1789, o primeiro presidente dos EUA, George Washington.

Pegando o metrô Fulton (linhas 4 e 5) chega-se ao memorial do 11 de Setembro (U$ 24,00) . A beleza e serenidade do lugar, contrasta com a angustia do famoso ataque terrorista.

Aproveitando a vizinhança, #partiucompras, aviste o Century21, uma enorme loja de departamentos. Boas horas serão gastas (literalmente) aqui.

Em breve mais dicas de NY”

Rick Muniz
Instagram (@soembarcar)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.