Marina Novaes

IMG_1042Depois de conquistar milhares de leitores com o antigo blog Universo da Noiva, mais de 150 mil seguidores no Instagram, mais de 500 noivas nos grupos no WhatsApp de noivas – entre Bahia e São Paulo –, a top wedding blogger baiana, Marina Novaes, lança seu novo blog – www.marinanovaes.com.br .

O blog Marina Novaes, que passa a integrar a rede de comunicação da especialista, terá, além da linha editorial com a qual ela ficou conhecida, novos conteúdos relacionados ao dia a dia da vida de casadas, festas de debutantes e viagens. Tudo com a linguagem descontraída e próxima às leitoras que fez dela uma referência no segmento.

 O UNIVERSO

O Universo da Noiva foi criado há pouco mais de um ano a partir de uma percepção da então noiva Marina Novaes. Antes de receber a proposta de casamento, em 2013, Marina ajudou uma amiga de infância na organização de sua festa. Ali, em seu primeiro contato com este universo, sentiu falta de um espaço na web que tratasse do tema de forma mais próxima da realidade local de mercado.

Logo que se tornou noiva, Marina dividiu as tarefas relacionas ao grande dia com uma espécie de “diário de bordo”, falando da rotina com os preparativos para o ‘sim’. A troca de experiências com outras mulheres que estavam no mesmo processo se deu no sucesso do projeto Universo da Noiva por Marina Novaes, que alcançou recentemente a marca dos 60 mil seguidores no Instagram – num total de 640 mil likes e mais de 55 mil comentários na mesma rede.

 DE NOIVA À REFERÊNCIA

Soteropolitana, Marina Novaes deixou para trás o emprego concursado em uma empresa de nacional da área de mineração e gás para se dedicar à atividade de wedding coach. Hoje, integralmente voltada ao blog, ela viaja o país cobrindo e participando como convidada dIMG_9456e grandes eventos, como os recentes Casar – maior feira do segmento no país – e Casamoda Noivas em São Paulo, Inoivar em Recife, Conceito Wedding e Salão de Festas da Bahia, em Salvador.

Marina também promove disputados encontros na cidade, que reúnem seus grupos de noivas do WhatsApp – aplicativo que ela usa para fazer uma espécie de atendimento durante todo o dia. “Na minha época de noiva, sentia falta de um conselho de alguém que estivesse fora do circuito familiar. Às vezes uma opinião assim é muito importante… Me esforço para atender a grande demanda, faço questão de responder todas”, comenta a consultora, que credita o sucesso do blog à democratização do conteúdo, defendido por ela. “O casamento envolve sonhos e orçamento. É algo complexo para realidade de cada casal. Pesquiso muito todos os formatos, modelos e tendências para falar com a mesma emoção para todas as noivas. Seja como for ou como o casal puder, o que não pode faltar é a emoção da concretização deste sonho, que é casar”, completa a blogueira.

O ‘SIM’ PARA O NOVO

Com seu trabalho diferenciado e sucesso comprovado, em pouco tempo Marina tornou-se referência no Estado entre as noivas e também entre os principais fornecedores do setor. Depois de propostas para uma série de workshops e palestras sobre casamentos, ela decidiu ampliar seu universo e apostar em um novo formato e projeto que levará seu nome.

Após seu casamento, em setembro de 2014, a blogueira amadureceu pessoal e profissionalmente de tal forma que seus projetos caminharam para a assinatura não mais como noiva, mas como Marina Novaes mulher. Por isso, o blog Marina Novaes, assinado por ela, trará, além da linha editorial com a qual ficou conhecida, novos conteúdos relacionados ao dia a dia da vida de casada, além de temas como debutantes e viagens.

“Eu achei que deixaria de ser noiva no dia da festa! Descobri que sou e serei noiva eternamente. Nasci para casar, mas hoje sinto que posso falar não apenas para as futuras noivas, mas, também, para as casadas sobre a importância de serem eternamente noivas e para as adolescentes que já nutrem esse sonho dentro delas e que vivem na festa de 15 anos a primeira realização pessoal”, revela Marina.

Esta nova fase pode ser conferida também na coluna semanal que Marina assina no iBahia, na nova página de casamentos. Parceria que ela anunciou em uma entrevista para o jornal Correio, no especial sobre o segmento publicado no caderno Bazar.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
Pinterest
Print
Email